Voltar para todos os eventos

TASHI WADA apresenta 'What is not Strange? | gnration




TASHI WADA apresenta 'What is not Strange?

no

//

Acompanhado pela voz hipnótica de Julia Holter, Tashi Wada apresenta o seu primeiro álbum em cinco anos, o mais vulnerável e introspetivo. Uma reflexão sobre a vida, a mortalidade e a transformação pessoal.

TASHI WADA
apresenta 'What is not Strange?'

Se pudéssemos descrever a música de Tashi Wada numa só palavra, onírica seria talvez a opção mais acertada. Usando afinações pouco convencionais, experimentando com os limites da distorção dos instrumentos e sem medo de se aventurar com estruturas de canções mais pop, o compositor explora estados de ressonância e dissonância para despertar diferentes realidades emocionais.

Radicado em Los Angeles, cresceu cercado pelo avant-garde da cena Fluxus de Nova Iorque. No apartamento ao lado vivia a coreógrafa Simone Forti e no de cima o histórico Nam June Paik. Marilyn Bogerd, a sua mãe, é artista visual e o seu pai é o lendário compositor Yoshi Wada, uma figura-chave da música minimal. Durante mais de uma década, pai e filho formaram uma das parcerias mais interessantes da música experimental e litúrgica, que culminou em Nue (2018), um disco que apresentaram um pouco por todo o mundo.

Mais de cinco anos depois, Tashi Wada regressa aos lançamentos com aquele que é o seu trabalho mais vulnerável e introspetivo até hoje. Escrito e gravado num período marcado pela morte do pai e pelo nascimento da filha com Julia Holter, What is not Strange? vê o compositor a refletir sobre a dicotomia do estar vivo e da mortalidade. Deixando a música guiar-se a ela mesma, este álbum tem uma paisagem quase surrealista, em que as formas densas e os contrastes prosperam. Acompanhado ao vivo pela voz hipnótica de Julia Holter e pela percussão de Corey Forgel, Tashi Wada entrelaça camadas vocais, efeitos de sintetizadores e arranjos detalhados, encontrando um equilíbrio entre o introspetivo e o expansivo.

música
blackbox
12 eur
m/6

[ENG] Tashi Wada presents ‘What is not Strange?’, accompanied by the hypnotic voice of Julia Holter. His first album in five years is also his most vulnerable and introspective, reflecting on life, mortality and personal transformation.

www.gnration.pt
__
Apoio: República portuguesa – Cultura / Direção-geral das artes. RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

 

ONDE FICA?

 


Gostas do BBN?

Anterior
Anterior
22 de fevereiro

Tarta Relena | Theatro Circo

Próximo
Próximo
1 de março

Mão Morta | CENTRO CULTURAL VILA FLOR