BIG|BRAVE apresenta 'A Chaos of Flowers'
no
//
BIG|BRAVE apresenta oitavo álbum, 'A Chaos of Flowers' (2024), que explora o isolamento e a resistência através de ruído denso, vozes etéreas, poesia vulnerável e texturas dissonantes.
BIG|BRAVE
apresenta 'A Chaos of Flowers'
Habituados a fuziladas de distorção, aos volumes altos e ao feedback, BIG|BRAVE são uma das bandas mais pesadas que apareceram na última década. O som do trio de Montreal oscila entre jardas esmagadoras e momentos de serenidade. A Chaos of Flowers (2024), o seu oitavo disco, é também o mais desafiante neste aspeto, onde o ruído é tão denso quanto o silêncio.
Para este trabalho, Robin Wattie – vocalista e guitarrista – baseou-se em poemas de escritoras que se identificam com o género feminino e cujas palavras ressoam as experiências de pessoas marginalizadas. De voz etérea e contida, Wattie sussurra histórias de isolamento e resistência, examinando o caos, a confusão e a alienação. “É um sentimento de identificação e de espanto a forma como estas escritoras de diferentes origens e épocas expressam momentos intensos e semelhantes de experiências individuais. Estamos sozinhas e, no entanto, não estamos”, observa a vocalista na nota de imprensa que acompanha o álbum. Para ajudar a moldar a poesia em músicas densas e vulneráveis, Mathieu Ball, na guitarra, cria texturas que flutuam entre o melancólico e o dissonante, enquanto Tasy Hudson, na bateria, eleva a percussão a uma linguagem ora calma, ora explosiva.
A Chaos of Flowers surge quase como um álbum irmão de nature morte (2023). Gravados em sequência, ambos contam com a produção de Seth Manchester, uma figura que tem estado na proa da música mais pesada, produzindo discos para Daughters, Lightning Bolt, Model/Actriz, Battles ou Lingua Ignota. Em 2025, BIG|BRAVE regressam a Portugal para apresentar este novo trabalho e o que podemos esperar é um espetáculo com os decibéis bem elevados.
música
blackbox
12 eur
m/6
[ENG] BIG|BRAVE present their eighth album, ‘A Chaos of Flowers’ (2024) which explores isolation and resistance through dense noise, ethereal vocals, vulnerable poetry, and dissonants textures.
www.gnration.pt
__
Apoio: República portuguesa – Cultura / Direção-geral das artes. RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses