//
Os Bizarra Locomotiva, precursores da música industrial em Portugal, formaram-se em 1993. Com nove álbuns editados, a banda celebra três décadas em 2023 com “Volutabro”, um disco intenso e opressivo, que explora um mundo em mudança, para pior, mas que reflete a vitalidade e criatividade contínuas desta banda de culto. Este concerto é um mergulho cada vez mais fundo no negro da existência humana, sem qualquer nota de julgamento piedoso ou mesmo de otimismo. É uma contínua sujidade que se cola à pele, ao espírito e especialmente aos ouvidos de quem o ouve.
Os No I on, por sua vez, são Marco Pereira e Márcio Alfama, um duo explosivo que usa a música electrónica, as percussões e as guitarras sónicas como instrumentos, abrangendo as sonoridades mais industriais e experimentais. Juntaram-se em 2015, mas já levavam às costas um passado pela música no circuito alternativo português. Em 2021, lançam “726” através da editora francesa North Shadows Records, juntamente com um documentário sobre o processo criativo por detrás da versão do mítico tema dos The Normal “Warm Leatherette”. Ao vivo, não fazem duas atuações idênticas, mantendo-se fiéis a si mesmos, numa toada exploratória do darkwave e synthwave, incluindo elementos característicos que tornam a sua música bastante peculiar.
𝗜𝗻𝗴𝗿𝗲𝘀𝘀𝗼𝘀
Os bilhetes para a 22ª Edição do Festival Sons de Vez ficam disponíveis para compra, como sempre, na semana de cada espetáculo, via telefone, pelo número da Casa das Artes 258 520 520.
Preço - 5 €
//
Fonte:
https://www.facebook.com/events/290012966989128/