2JACK4U | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
2JACK4U
no
//
2JACK4U
Estamos noutro mundo, numa espécie de alienação virtual dirigida por dois comandantes. A partir do Covil, Rubina Góis e André Faustino mandam comunicações para o resto da Terra, a palavra passa e a reputação cresce. As sessões são meticulosamente preparadas, o sentimento começa pela escolha do equipamento, depois as ligações e os testes. Por fim, a confiança numa página branca que se vai preenchendo com o instinto de improvisação dos dois músicos. Mesmo processo em ambiente exterior, fora do Covil. A única rede de segurança é o conhecimento das máquinas, tudo o resto se desenvolve organicamente, se pudermos usar o termo aplicado a um ambiente sintético e sempre extra-terrestre.
Esta escola Acid Techno parece viajar eternamente ao longo de toda a linha cronológica, geográfica e técnica que faz e fez a história da música electrónica de dança. Não precisam ser doutorados em Jack, nestes grooves e linhas ácidas ouve-se uma herança que até estica mais longe do que o momento zero do Techno, algures no século XX. A pulsação é mais que isso, vai reavivando, renovando sentimentos ritualistas e processos rítmicos do corpo, para além do drive comunitário que nos junta. Podem conectar com a intensidade nas sessões do Covil na Rádio Quântica, mas é na carne e osso misturada com metal e aquele nada esotérico que nos leva daqui para fora que se absorve tudo em pleno
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
The Twist Connection | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
The Twist Connection
no
//
. CONCENTRATE , GIVE IT UP, IT'S TOO LATE
Os The Twist Connection estao de regresso às ediÇoes discograficas.
Em MarÇo de 2025 sai, pela editora Lux Records , o 5 album: CONCENTRATE, GIVE IT UP, IT'S TOO LATE,
A sonoridade que caracteriza a banda mantém-se sob o espectro do rock'n'roll . A percepÇao de que o Tempo nao espera por ninguém também esta presente. De Ronnie Self a Dan Sartain, de 1950 a 2024, a estrada continua aberta . A tematica subjacente neste album, assim como em todos os outros, é a vida: o desespero,o amor, o constante sentimento de roubo e a perda.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
SERRABULHO | THE NANCY SPUNGEN X | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
SERRABULHO | THE NANCY SPUNGEN X
no
//
Os Serrabulho praticam um género de música extremo, intitulado Grindcore, que nasceu em meados dos anos 80, da fusão entre o Heavy Metal e o Punk.
Música extrema, mas nem por isso inaudível, até pelo intenso sentido de humor que a banda incorpora, brincando com trejeitos recorrentes na população nacional ou utilizando expressões características de determinadas zonas, nomeadamente a transmontana. Adicione-se à fórmula uma fortíssima dose de música tradicional Portuguesa, na linha daquilo com que a Banda do Casaco brilhantemente "brincou" entre os anos
( 70 e 80 e percebe-se a componente
exótica que tem levado o colectivo a ser tão badalado internacionalmente.
Apesar da difícil catalogação, tentemos descrever este monstro como "umas" Mamonas Assassinas, com os braços de Michel Giacometti, a cabeça de António Pinho letrista da Banda do Casaco) e as pernas formadas por dois camiões Dumper.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
Uma Noite Irreversível | 3ª Edição | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
Uma Noite Irreversível | 3ª Edição
no
//
No próximo dia 04 de Outubro a gig.ROCKS! e a Irreversível reativam um sonho de uma noite de outono que a avaliar pela amostra das duas ocasiões anteriores será de uma intensidade digna de nota.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
Homem do Robe | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
Homem do Robe
no
//
A próxima data para esta Angariação de Fumos Pro GESSO é na sexta-feira santa, dia 29.
Venham todos cometer o pecado carnal com uma cabritada na relva do Mavy, mesmo TOP com GPSS a abrir e a fechar.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
UMA NOITE IRREVERSÍVEL | 2ª EDIÇÃO | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
UMA NOITE IRREVERSÍVEL | 2ª EDIÇÃO
no
//
Concertos de Hetta e Cobrafuma, Celine Marie e Diogo Ferreira em live-act e dj set de Techorpsen.
Curadoria Irreversível com produção gig.ROCKS!
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
Luís Contrário - "músicas de dança para pessoas tristes." | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
Luís Contrário - "músicas de dança para pessoas tristes."
no
//
Um baixo, um sintetizador e uma drum machine entram num bar com pouca iluminação, todo feito em madeiras escuras. Está uma bola de espelhos barata no canto da sala que faz com que o bar ganhe um tom arroxeado. Sao 3:42, os pes ja colam no chao, culpa de bebidas derramadas. Há restos de serpentinas e balões de uma festa de anos foleira espalhados por todo o lado. A festa era da Sandra, 37 anos. Fez na quarta, mas só no sábado é que deu para festejar. Não é bem a mesma coisa, mas foi para o que deu.
É para este universo que nos transporta o som de Luís Contrário. O título "músicas de dança para pessoas tristes" prepara-nos para o que vamos ouvir nos 20 minutos seguintes.
Vamos dançar tristes. A abafar a aflição ou a celebrar a melancolia. Vamos ser felizes refugiados na tristeza. Afinal, é um estado que todos conhecemos. Estar feliz, mas triste.
O single "dança da derrota" debruça-se sobre esse paradoxo. Dançar depois de perder.
Forcar o ritmo da felicidade numa melodia que não quer sorrir. Dançar uma derrota sem querer afastá-la. Abraçá-la sem um "as derrotas também fazem parte da vida". Sem um "é preciso estar triste para estar feliz". Só um reconhecimento de que a dança da vitória implica a existência de uma dança da derrota.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
CAN CUN | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
CAN CUN
no
//
são Bruno André Azevedo (voz e guitarra), Bruno Coelho (bateria), Daniela Azevedo (teclados) e Jorge Simões (baixo), banda de Vila Real que se juntou em 2014 para desconstruir um imaginário complexo assente em sintetizadores, riffs, ritmos em loop e melodias sonhadoras. Se por um lado o nome sugere paisagens de areias brancas, águas límpidas e faunas tropicais, a sonoridade itinerante entre o dream pop, o shoegaze e o rock psicadélico mostra-nos uns CAN CUN capazes de deambular entre temas mais melancólicos e outros que sugerem novas possibilidades, sempre envoltos numa atmosfera espacial. Depois do EP de apresentação, Thin Ice Dance Floor (2016), os CAN CUN lançaram o álbum Wanderlust (2018) e lançam agora In Bloom no final de 2023.
ONDE FICA?
Gostas do BBN?
MATA RATOS + CAPELA MORTUÁRIA | CAFÉ-CONCERTO RUM BY MAVY
MATA RATOS + CAPELA MORTUÁRIA
no
//
Parece que voltamos atrás no tempo, estreia dos Infames Mata-Ratos pela cidade dos 3 P's! Com o disco novo "Extremo Ocidente" acabadinho de sair do forno, e mais de 40 anos de estrada a destratar sogras e a pedir outras rodadas, vai ser no Café Concerto Rum by Mavy que vão tocar pela primeira vez na cidade de Braga. Para abrir as festividades e os primeiros moshpits da noite vamos ter descarga de adrenalina com a prata (ou latão) da casa Capela Mortuária e o seu Thrash à moda do Poço, a festa promete!