Voltar para todos os eventos

JOANA SÁ apresenta 'corpo-escuta / a body as listening' | gnration




JOANA SÁapresenta 'corpo-escuta / a body as listening'

no

//

O gnration apresenta Joana Sá. A pianista, improvisadora e compositora portuguesa dá a conhecer o seu novo solo para piano e eletrónica 'Corpo-escuta / a body as listening'.

JOANA SÁ
apresenta 'corpo-escuta / a body as listening'

Pianista, improvisadora e compositora, Joana Sá traz a palco Corpo-escuta/ A body as listening, um novo solo para piano e eletrónica, e o mais recente fragmento de um projeto muito mais amplo. 'A body as listening – resonant cartography of music (im)materiality' é um tipo de obra com a qual não nos cruzamos com muita frequência. Este projeto desdobra-se em vários e diferentes formatos que, apesar de autónomos, se vão complementando e enriquecendo entre si. Um livro, editado pela Sistema Solar/Teatro Praga, uma instalação virtual — que pode ser visitada em www.abodyaslistening.com — um disco editado pela Clean Feed e uma conferência-performance são os outputs que compõem este projeto que Joana Sá decidiu abraçar. Cada uma destas partes é um marcador no caminho que a pianista começou a trilhar, caminho esse que parece guiá-la até a este momento, até ao espetáculo que apresentará sentada ao piano.
Com um trabalho marcado pela transdisciplinaridade, pela experimentação e pela procura de diferentes (des)formatos artísticos, Joana Sá explora a relação entre o corpo e a escuta, a ressonância e a vibração. No seu percurso a solo, encontramos a trilogia composta por through this looking glass (2010/11), Elogio da Desordem (2013) e à escuta: o aberto (2016) — que serviu também de tema para o seu doutoramento. Para além do trabalho a solo, Sá é também ativa em vários duos, trios e quintetos com artistas como Luís J. Martins, Nuno Aroso, Eduardo Raon e Savina Yannatou. Tem-se apresentado em espaços de referência nacional e internacional e gravou para a Deutschland Funk, SWR2 Südwestrundfunk 2 e Antena 2.

música, performance (piano e outros) e direção artística: joana sá
conceção visual: daniel costa neves
cocriação performance (apoio ao movimento): teresa silva
dispositivo corpo-escuta (instalação): henrique fernandes
desenho de luz: daniel costa neves e tela negra
operação de luz: tela negra
desenho e operação de som: suse ribeiro
produção: menos muito mais, crl
coprodução: culturgest, gnration, jazz ao centro

apoios:
república portuguesa – cultura / direção-geral das artes
rtcp – rede de teatros e cineteatros portugueses

[ENG] Portuguese pianist, improviser and composer Joana Sá presents her new solo for piano and electronics, which is part of a much wider project consisting of a book, a virtual installation, a record and performances.

 

música
blackbox
21:30
7 eur
m/6

Bilhetes disponíveis em https://bit.ly/3O6WTVU, locais habituais e gnration.

www.gnration.pt

 

//
Fonte:
https://www.facebook.com/events/1773919283029769/


ONDE FICA?

 


Gostas do BBN?

Próximo
Próximo
27 de janeiro

Catarina Carvalho Gomes - Novas Canções da Terra | Theatro Circo